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#Games, Codificação e Robótica como fontes de aprendizagem.
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Módulo (O) Games, Codificação e Robótica como fontes de aprendizagem.

Funcionamento

As aulas online estão num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning. Este módulo têm apoio do formador online que esclarecerá as suas dúvidas através de um fórum de discussão, onde poderá colocar as suas questões a qualquer momento durante a duração do curso. Pode aceder às aulas a qualquer hora do dia ou da noite, em função da sua disponibilidade e disposição, tendo apenas a restrição de ter de cumprir o cronograma do módulo e terminar o curso até ao último dia de formação. As sessões online do curso são assíncronas.

Fundamentação

Utilizar os games para promover a aprendizagem não é uma ideia exatamente nova. O uso de sistemas adaptativos baseados em jogos educativos, bem como a quantidade de aplicativos de aprendizagem para telemóveis, tablets e a crescente utilização de abordagens pedagógicas baseadas em games, faz da gamificação uma das tendências de ensino mais importantes desta década. Todavia, para maioria dos educadores, os games eletrónicos pertencem apenas ao tempo de lazer dos seus alunos. Muitos relutam integrá-los nas situações de aprendizagem. Para a maioria dos professores, é preciso muita prática e energia para familiarizar-se com os games de aprendizagem. Mas para crianças e jovens, é natural partilhar o mesmo game via internet com outros colegas. Através dos games de computador são criados espaços para eventos sociais e, podem ser objeto de interesses que se expandem para além da frente do computador. Os games online quando utilizados em rede incluem elementos de comunicação, criatividade, aprendizagem e identificação e, são desafiadores para o pensamento, criatividade e fantasia dos alunos.

Objetivos

Selecionar games que apresentam possibilidades de aprendizagem e atividade social. Realizar atividades de codificação – cuja competência lógica abrange: coletas de dados, processamento, utilização de ambientes de programação para resolver problemas e programação de pequenos robôs.

Certificação

No final do módulo, os formandos aprovados receberão dois certificados:

Requisitos

- CPU 300 MHz ou superior.
- RAM: 512 Mb ou superior.
- IMPUT: Rato e Teclado.
- Resolução do ecrã: 1366x768.
- Sistema operacional Windows ou MAC 0SX ou IOS ou Android.
- Navegador de internet: Google Chrome.
- Plugin para Navegadores de internet; Flash Player 10; Java
- Placa de som: Qualquer placa básica de som (verifique a configuração do seu computador).
- Firewall; 1935 aberto. Verifique nas configurações de Firewall.
- Conexão recomendada à internet: 3 Mbps de velocidade (download) e 512 KBPS de velocidade (Upload).
Duração do Curso 25 horas Valor final 58 Calendário - Datas disponíveis Consultar Escolha sua forma de pagamento
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